Leo recebe uma manicure
addThis compartilhando botões de share para facebookfacebookbookbookshare para twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moradthismore1
Até esta semana, aparar as unhas de Leo tem sido um pesadelo. Foi um trabalho de duas pessoas que exigia que Leo fosse mantido por um de nós e muitas guloseimas. As unhas de Leo são claras, o que facilita a visualização dos rápidos (os vasos sanguíneos na unha), e eu comprei um daqueles aparadores de unhas que tem um sensor de localizador rápido, por isso tenho certeza de que não o estava machucando. Eu acho que ele simplesmente não gostou da sensação desconhecida de cortar as unhas ou ser mantido. Para ser sincero, eu também não.
Nesta semana, eu estava determinado a cortar as unhas de Leo sozinho. Eu já tive o suficiente da luta. Peguei o saco de tratamento e aparadores de unhas e sentei no chão com Leo e o fiz sentar. Dei -lhe um prazer e depois peguei sua pata e lhe dei outro deleite. Então peguei sua pata e coloquei as cortinas de unhas ao lado de sua unha e depois lhe deu outro deleite. Ele puxou a pata no começo e também tentou mordiscar na minha mão, mas eu a tirei e dei a ele outro deleite. Peguei sua pata novamente, cortei um prego, deixei cair a pata e dei a ele outro deleite. A essa altura, ele pegou a essência do “jogo” e me permitiu cortar cada unha, desde que eu lhe desse um prazer após cada corte.
Não tenho idéia do porquê ou quando Leo decidiu que agora toleraria cortar as unhas. Eu tinha medo de ter que levá -lo aos cuidadores para aparar as unhas a cada duas semanas, mas acho que superamos oficialmente esse desafio e não precisamos.