O que no mundo é a luxação medial patelar?

addThis compartilhando butternsShare para o facebookfacebookbookbookshare para o twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moraddthismore4

Graças à web e aos grupos sociais disponíveis agora, pude entrar em contato com muitos dos meus amigos da Alta Instituição. Às vezes, isso é uma coisa maravilhosa, no entanto, em outros momentos, tudo isso é servir como um lembrete de por que paramos de ser amigos próximos para começar. Geralmente, há uma razão pela qual pessoas específicas acabaram sendo amigas ao longo da vida, bem como por que alguns não. Esse motivo geralmente é óbvio na época, no entanto, geralmente é esquecido com o tempo. Bem, a rede social serve às vezes como um lembrete gentil ou não tão gentil.

Meu amigo Joe, com quem eu recentemente satisfezi depois de vinte anos de ausência, foi um daqueles amigos com quem perdi o contato desde a instituição caótica Toneladas que ambos nos integraram com vários movimentos em todo o país. No domingo de manhã, meu amigo recém-encontrado me ligou para declarar ótimas manhãs, bem como para me pedir uma preocupação com o cachorro “Lucky”. Ele começou a me dizer que o veterinário disse que Lucky tinha uma condição chamada “Luxação Patelar medial”, bem como prescreveu um medicamento chamado Rimadyl. Em vez de perguntar ao veterinário no momento do exame para explicar a condição, Joe esperou até as 8 da manhã de domingo para optar por ligar para me telefonar, além de me perguntar. É sempre um prazer ajudar um velho amigo e isso me proporcionou um ótimo tópico para este blog.

O que é “luxação medial patelar”? Vamos aceitar uma palavra de cada vez. A medial é um termo que se associa ao “meio”. O patelar é entendido como a rótula e também um dos três ossos que se reúnem na articulação do joelho. A patela se encaixa no centro de uma ranhura no final do fêmur. A luxação está associada a uma palavra latina “luxo”, que significa deslocar. Então, basta colocar, a luxação medial patelar significa uma luxação da articulação do joelho. Em alguns cães, os cumes que desenvolvem o sulco patelar são extremamente rasos, para que a patela escorregue se seu sulco típico e acabasse sendo preso no interior do joelho. Esse processo aciona a perna para travar, bem como os cães, geralmente levantam a perna do solo até que a massa muscular relaxe. Com o passar do tempo, a osteoartrite pode se desenvolver.

A maioria dos cães que têm luxação patelar nascem com a doença e cerca de metade do tempo que os dois joelhos são afetados. As mulheres são mais propensas a serem impactadas do que os homens. Poodles de brinquedo, Lhasa Apso, Pekingese, Pomeranians, além de outras raças de brinquedos são suscetíveis a essa condição. Existe um fator genético importante em seu avanço, no entanto, mesmo que a mãe ou o pai tenha essa condição, os filhos podem ou não nascer com ela.

Os sintomas relacionados à luxação patelar variam muito com a gravidade da doença. Essa condição pode ser detectada pelo seu veterinário no exame físico de rotina ou você pode identificar isso quando notar que seu animal de estimação retira o membro impactado do chão o tempo todo. Alguns cães terão luxação patelar a vida inteira, sem nenhum sintoma, enquanto outros acabaram de repente sendo mais sintomáticos por um período de tempo. A indicação mais típica é quando você vê o cachorro de repente levanta o membro por algumas etapas. À medida que a doença avança na duração e na gravidade, essa claudicação pode acabar sendo mais regular e pode acabar sendo contínua. Em filhotes jovens com luxação séria da patela, as pernas traseiras frequentemente apresentam uma aparência de “pernas de arco” que pode piorar com crescimento. Para compreender muito melhor a gravidade, a luxação medial patelar é classificada em 4 etapas.

Grau 0 significa que a patela está normalmente situada. Grau 1 significa que a patela pode ser empurrada para fora da ranhura, no entanto, passa a maior parte do tempo no ritmo. Grau 2 significa que a patela é aproximadamente metade do tempo na ranhura, bem como metade do tempo fora da ranhura. Pode ser manipulado dentro ou fora. A 3ª série é quando a patela passa quase o tempo todo fora da ranhura, bem como precisa de pressão para empurrá -la de volta para a ranhura. A série 4 é quando a patela passa o tempo todo fora da ranhura, bem como com a pressão, a patela não pode ser empurrada de volta para o sulco.

O tratamento muitas vezes depende dos sintomas, bem como de qual classificação a condição se encaixa. Quando seu veterinário classifica seu cão no estado correto, ele geralmente sugere o próximo passo. O grau 1 e o grau 2 podem precisar apenas de tratamento médico para dor, bem como inchaço menor dentro da articulação do joelho. O grau 3 e o 4 são melhores corrigidos com a cirurgia. Se o tratamento cirúrgico for necessário, seu veterinário o encaminhará a um veterinário que se concentra na cirurgia ortopédica. Testes extras são frequentemente necessários para diagnosticar condições frequentemente conectadas à luxação patelar, bem como para ajudar os sA urgência sugere o tratamento mais apropriado para o seu animal de estimação.

O tratamento cirúrgico mais típico é chamado de transposição da crista tibial. A patela se liga ao topo da tíbia. Esta área do osso é separada do eixo da tíbia, bem como reposicionado na parte externa da tíbia. O osso é preso por pinos, bem como fios ou com um parafuso cirúrgico. A cura do tratamento cirúrgico geralmente leva de 6 a 8 semanas, bem como a maioria dos cães pode colocar peso no pé dentro de 1 a 2 dias. Durante esse período, o cão deve descansar muito e receber antibióticos, além dos medicamentos para a dor. Assim que o cirurgião for adiante, a fisioterapia deve ser iniciada. O proprietário geralmente é o único a fazer isso com o cachorro e consiste em caminhadas por cerca de cinco minutos por cerca de uma semana. Quando você vê, o cachorro melhorando as caminhadas pode ser aumentado para dez minutos, se estiver bem com seu veterinário.

A medicação pode ser utilizada durante diferentes estágios por uma variedade de razões diferentes. Antibióticos como a amoxicilina podem ser fornecidos após a cirurgia. Esse antibiótico é classificado como penicilina e é utilizado para tratar infecções bacterianas desencadeadas por organismos suscetíveis. Nesta situação, pode ser utilizado para impedir que uma infecção aconteça nos ossos e nas articulações. A dose típica para cães e gatos é de 5 a 10 mg/libra a cada 12-24 horas. A amoxicilina pode ser fornecida com ou sem comida. Alguns impactos colaterais deste medicamento incluem perda de apetite, náusea, vômito ou diarréia. Se ocorrer uma reação alérgica, os sintomas incluem erupção cutânea, febre, inchaço do acordo ou membros, respiração de problemas, batimento cardíaco rápido e falta de coordenação. Este medicamento não deve ser utilizado se um animal for alérgico à penicilina. Se houver suspeita de alergia, é extremamente importante obter assistência veterinária instantânea.

Um dos medicamentos para dor mais típicos prescritos é chamado Metacam, que é uma suspensão oral anti-inflamatória não esteróides utilizada para o tratamento da dor e a inflamação em cães. É oferecido como garrafas conta -gotas de 10 ml, 32 ml ou 100 ml. Geralmente, não deve ser utilizado em animais com doença cardíaca, rim ou fígado. Assim como qualquer tipo de medicamento prescrito, a dose deve ser sugerida pelo seu veterinário. Alguns impactos colaterais incluem perda de apetite, vômito, diarréia, fezes escuras ou alcatificinas, além de sonolência. Os sintomas de uma reação alérgica a este medicamento podem incluir inchaço facial, urticária e erupção cutânea.

Outros medicamentos prescritos incluem o inibidor da COX-2 deramaxx, bem como é utilizado para o tratamento da dor ortopédica pós-operatória, bem como a inflamação em cães. O rimadil é um medicamento anti-inflamatório não esteróidal que também pode ser utilizado para reduzir a dor e a inflamação relacionada a essa condição ou à cirurgia.

A melhor coisa que você pode fazer pelo seu animal de estimação ao lidar com essa condição, além de outras condições, é estabelecer uma grande conexão com seu veterinário e como sempre, um farmacêutico de 1800PETEDS é oferecido para responder a qualquer tipo de medicamento que você possa associar que você possa tenho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *