Você faz parte do culto de galgo?

Colaborador do convidado: Patrick Pilcher

O Oxford English Dictionary define um culto como “uma pessoa ou coisa popular ou elegante entre um grupo ou seção em particular da sociedade: a série se tornou um culto no Reino Unido. Eu estaria preparado para apostar que o Oxford Don, que o autor do exposto, é de fato um proprietário de galgo.

Veja bem, no caso de propriedade da Greyhound, envolve ser apaixonado por cães. Sobre a única coisa que falta é um shake de pata secreta. O engraçado é que, depois de um ano ou mais, com meus dois galgos de corrida aposentados adotados, Lottie (também conhecida como foguete Brindle) e bombardeiro (também conhecido como piddler preto), cheguei a aceitar o fato de que agora sou totalmente Membro que fugiu do culto do galgo. Nada o prepara para a associação. Normalmente, acontece pouco depois de adotar e abre uma nova perspectiva de cachorrinhos que o conecta a um grupo de colegas membros do culto de galgos que ficam igualmente loucos com seus cães.

Como qualquer outro culto, os proprietários de galgos têm seu próprio idioma para qualquer coisa relacionada ao comportamento de seu cão. Em alguns casos, esqueço isso ao conversar com membros não-cultos. Costumo receber olhares misterados ou sobrancelhas levantadas enquanto falo sobre “derping”, “robina” e “rooing”. O culto permeia sua vida social. Há um monte de eventos, como churrascos, caminhadas e outros eventos, todos organizados por nossa fantástica coordenadora de agências de adoção de galgos fantásticos, Sally. Nestes, você encontrará outros membros do culto. Você também passará uma tarde inteira conversando sobre seus cães e isso é completamente normal, mesmo esperado. Há uma boa razão para isso. Há algo indescritível nos galgos. Eles exalam um comportamento calmante que os torna mortos fáceis de ficar por perto. Seus ouvidos são como um show de circo maluco que não consegue se decidir que o ato é o próximo. Depois, há a arma suprema – seus olhos castanhos profundos.

Os proprietários não-pet costumam ver animais como bens móveis. Eu acho que eles só precisam parecer um galgo nos olhos para perceber o quão errado eles estiveram. Há muito mais alma aos olhos de um galgo do que toda a produção anual de uma fábrica de calçados. Ah, e eu mencionei que os galgos são incrivelmente fofos? É claro que sou tendencioso sem vergonha, mas isso também é confirmado cada vez que levamos Lottie e Bomber para passear pela cidade. Normalmente acabamos sendo parados por montes de pessoas. Muitos querem saber se são cães ex-corridas, numerosos simplesmente perguntam se podem ter um tapinha rápido. (O pêlo de galgo também é extremamente macio)

Seu efeito sobre os seres humanos não escapou inteiramente das atenções de Lottie e Bomber, que sabem muito bem a eficácia de que têm sobre nós, seus servos humanos e alimentando aparatus. Não é tão incomum ver outros membros do culto comprando casacos de designer, colares e PJs, além de todos os tipos de guloseimas para seus cães, geralmente gastando muito mais dinheiro em seus galgos do que normalmente gastam em seu próprio guarda -roupa.

Talvez a melhor parte de ser membro do culto do galgo (de lado os cães) seja o povo. Se tivermos uma pergunta sobre nossos cães, normalmente somos inundados com respostas e suporte. Também fizemos alguns amigos fantásticos. Portanto, se você está considerando um canino como um animal de estimação e deseja um sem os problemas de saúde que afligem muitas raças puras, considere um ex-galgo de corrida. Ao adotar, você está fazendo uma enorme diferença e, se não tiver 100% de certeza, também poderá promover. Depois de ingressar no culto, sua vida mudará completamente – e para melhor. Se você ainda não tem certeza do que Rooing, Derping e Roaching é – deixe -me uma linha!

Pat é jornalista freelancer, de propriedade de dois galgos de galgos demais. Ele trabalhou na TV, rádio e mídia impressa. Pat cobre suas aventuras com seus cães em um blog chamado Life With a Greyhound

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *